Com alta tecnologia para controle de motores de indução trifásicos e motores síncronos de ímãs permanentes – Magnet, a Série CFW11 alcança o aumento de desempenho para os mais complexos sistemas de acionamento. Design exclusivo para uso industrial ou profissional, o CFW11 apresenta muitas inovações agregando benefícios significativos aos clientes, muito pela sua simplicidade de instalação e operação, baseado na filosofia Plug-and-Play permitindo também a instalação simples e rápida de seus acessórios.
Fonte de energia:
200 a 240 V monofásico: corrente de saída de 6 a 10 A (2,0 a 3 cv)
200 a 230/240 V trifásico: corrente de saída nominal de 7,0 a 211 A (2,0 a 150 cv)
380 a 480 V trifásico: corrente de saída nominal de 3,6 a 720 A (2 a 970 cv)
500 a 600 V trifásico: corrente de saída nominal de 2,7 a 435 A (2 a 850 cv)
500-690 V trifásico: corrente de saída nominal de 2,7 a 365 A (3 a 850 cv)
Indutores integrados no Link DC
Economia de espaço no painel
Porta USB embutida
Sistema de refrigeração inteligente do inversor
Vários protocolos de comunicação disponíveis (Modbus-RTU, Modbus-TCP, Profibus-DP-V1, DeviceNet, CANopen, EtherNet/IP, EtherCAT, PROFINET-IO e BACnet)
Versão com gabinete com grau de proteção IP55 (versões com seccionador integrado)
Alta precisão e confiabilidade no controle de velocidade e torque
Hardware robusto
Em aplicações que envolvem cargas de alta inércia, quando aplicada a desaceleração de curta duração, uma grande quantidade de energia retorna do motor para o VSD. Para lidar com essa energia, os VSDs regulares precisam dissipá-la como calor em resistores de potência. Esses resistores geralmente são grandes e alguns critérios de instalação devem ser considerados devido à sua dissipação de calor. Como alternativa ao uso de resistores de frenagem, o CFW11 apresenta um método especial de frenagem no modo de controle vetorial conhecido como Optimal Braking®. Esta inovação oferece um torque de frenagem de alto desempenho sem a necessidade de um resistor de frenagem. O gráfico a seguir mostra as vantagens do uso do Optimal Braking® em relação a outros métodos de frenagem, garantindo assim uma solução otimizada e de baixo custo para aplicações de frenagem.
É um recurso que fornece recursos de CLP ao CFW11 sem a adição de nenhum acessório. Proporciona flexibilidade ao produto, permitindo ao usuário criar seu próprio software aplicativo (programa do usuário).
As principais características do SoftPLC são:
Programação em linguagem Ladder usando o software WLP
Acesso a todos os parâmetros VSD e I/Os
PLC configurável, blocos matemáticos e de controle
Download, upload e monitoramento online de software aplicativo via conexão USB
Armazenamento da aplicação do usuário no módulo de memória flash CFW11 (veja abaixo)
Capacidade de memória de 15 kB para armazenamento de aplicativos do usuário