Com design moderno e potência variando de 0,25 a 175 cv, o inversor de frequência CFW500 é um variador de velocidade de alta performance, que auxilia no controle de velocidade e torque de motores de indução trifásicos. O dispositivo oferece modos de controle vetorial sem sensor, vetorial com encoder ou escalar, controle de motor de ímã permanente, SoftPLC, que adiciona funções PLC (Controlador Lógico Programável), Funções de Segurança STO e SS1, Pump Genius, que traz funções de bombeamento dedicadas e plug-ins selecionáveis. em módulos, proporcionando uma solução flexível e otimizada para qualquer aplicação.
Corrente de saída de 1,0 a 211 A (0,25 a 175 cv);
Tensão de alimentação monofásica ou trifásica 200-240 V ou 380-480 V;
Controle Escalar (V/F), Controle Vetorial (VVW), Vetorial Sensorless ou Vetorial com Controle por Encoder e Controle de Motor de Ímã Permanente (VVW PM);
Módulos de plug-in selecionáveis;
Filosofia Plug and Play;
Interface de operação e programação integrada (HMI);
Porta RS485 integrada (em qualquer módulo plug-in selecionado);
Pump Genius: funções dedicadas ao acionamento de bombas;
Função de segurança: STO e SS1 nível SIL 3 / PLe;
SoftPLC – funcionalidades PLC integradas;
IGBT de frenagem (disponível a partir do chassi B);
Classe de proteção 3C2 ou 3C3 para aplicação em ambientes com produtos químicos corrosivos;
Graus de proteção IP20 (padrão) e NEMA1 (opcional);
Ventilador com sistema de troca rápida;
Filtro RFI interno (opcional);
porta de comunicação USB (acessório CFW500-CUSB);
Aplicativo de software de programação WLP e WPS gratuito disponível em Softwares .
Senha para proteção dos parâmetros J Unidades especiais de engenharia (RPM, ºC, Nm, mA, %, kW, kWh, entre outros)
Backup de todos os parâmetros (via software WPS, cartão de memória ou memória do CFW500)
Possibilidade de salvar até duas configurações diferentes na memória do CFW500
Ajuste da frequência de comutação de acordo com os requisitos da aplicação
Referência de velocidade via potenciômetro eletrônico
Multispeed com até oito velocidades programáveis
Compensação de deslizamento
Reforço de torque manual ou automático (modo escalar V/F) ou autoajuste (modo vetorial VVW)
Rampas de aceleração/desaceleração
Rampa tipo “S”
Frenagem CC
Frenagem dinâmica interna (tamanho do chassi B e maiores)
Controlador PID para controlar processos em malha fechada
Partida voadora/passeio
Modo dormir
Função de pular frequências ou faixas de frequência
Proteção contra sobrecarga e sobretemperatura
Proteção de sobrecorrente
Supervisão de tensão do link CC
Registro de falhas